A reunião entre o Atlético Mineiro e o meio-campista Bernard, na semana passada, acendeu a chama da esperança na torcida alvinegra. O campeão da Copa Libertadores de 2013 despertou o interesse do clube, mas até o momento, não houve uma proposta oficial para sua contratação, conforme revelou Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo.
Em entrevista ao programa CNN Esportes S/A, Caetano destacou o desejo do Atlético de repatriar seus ídolos, ressaltando a identificação de Bernard com o clube. Apesar da vontade de ambas as partes o diretor afirmou que ainda não há uma proposta formal:
“O Bernard é um grande ídolo, garoto formidável, mas não para essa janela. Ele tem contrato vigente. Claro que ele e o empresário estão ouvindo propostas de um pré-contrato pra ele retornar (…) Tem proposta do Galo? Ainda não. Mas é sempre o desejo do Galo de repatriar e de ter os melhores e, principalmente, jogadores identificados. E o Bernard é, não só um grande jogador com idade boa, de 31 anos, como um cara identificado. O Galo tentará o Bernard? Se depender de mim, sem dúvida.”, disse Caetano.
Contudo, uma possível volta de Bernard ao Atlético só ocorreria em julho, quando expira seu contrato com o Panathinaikos, da Grécia, conforme explicou Caetano. O clube grego, por sua vez, só estaria disposto a liberar o jogador no término do vínculo.
Bernard tem relação especial com Felipão
Além das raízes no alvinegro, Bernard, natural de Belo Horizonte, tem uma conexão especial com o técnico atual do Atlético, Luiz Felipe Scolari, que o comandou na seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2014. Bernard deixou o Atlético em 2013, seguindo para o Shakhtar Donetsk, e agora, a torcida aguarda ansiosamente por seu retorno ao clube que o viu brilhar.