Filipe Luís deve evitar que ídolo deixe o Flamengo
A vontade do Santos de trazer Gabigol de volta precisará ser adiada por mais alguns anos. Após fazer uma proposta em junho e continuar monitorando a situação do atacante, o clube deve recuar nos bastidores após a troca de Tite por Filipe Luís como treinador do Flamengo.
A avaliação do Peixe é de que o jogador provavelmente não aceitaria uma proposta para a próxima temporada. Seu retorno como atleta fundamental no Rubro-Negro sob o novo treinador influencia essa decisão.
Ademais, no ano que vem, o Santos contará com “apenas” o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e, provavelmente, a Série A do Campeonato Brasileiro em seu calendário. O objetivo de Gabigol é retornar à seleção brasileira e, segundo sua equipe, é fundamental manter um papel de destaque em competições continentais, como a Copa Libertadores, para alcançar esse objetivo.
Situação no Flamengo
A situação de Gabigol no Flamengo continua indefinida. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, comentou sobre o tema novamente após a saída de Tite.
Em entrevista ao programa Último Lance, da TNT Sports, o dirigente informou que a questão de uma possível renovação de contrato com o atacante permanece inalterada. No entanto, ele assegurou que uma decisão será tomada até o final do ano, quando o camisa 99 ficará sem contrato com o Rubro-Negro.
“Não, a situação do Gabigol continua a mesma. Eu sou uma pessoa que, todos sabem, tem uma relação com o jogador e do esforço pessoalmente que fiz para que ele chegasse em 2019, mas ainda não tem absolutamente nada. Se isso for resolvido, se resolve dentro dessa gestão. Até porque o jogador só tem contrato até 31 de dezembro. Se isso for resolvido, é agora”, disse Marcos Braz.