FIFA entra na jogada e Flamengo recebe ótima notícia envolvendo Pedro
Os salários de Pedro serão cobertos pela Fifa até que o artilheiro do Flamengo se recupere da grave lesão no joelho esquerdo. A entidade já notificou o clube sobre a responsabilidade pelos vencimentos até o retorno do atacante aos jogos.
Como a lesão aconteceu durante uma Data Fifa, quando o jogador estava representando a Seleção Brasileira, o Rubro-Negro é elegível para o “Programa de Proteção de Clubes da Fifa”. Entretanto, no Brasil, os salários da maioria dos atletas são compostos por uma parte sob o regime da CLT (geralmente 60%) e outra referente ao direito de imagem.
Portanto, o programa da Fifa cobre apenas os custos que estão registrados na carteira de trabalho. Para evitar uma perda de 40% do salário de Pedro durante sua recuperação, o Flamengo está negociando um acordo com a CBF para que a entidade se responsabilize por essa quantia.
Flamengo na bronca
O Flamengo considera que a CBF cometeu um erro que resultou na grave lesão do camisa 9 durante o treino da Seleção Brasileira em Curitiba, no dia 4 de setembro. O presidente do clube, Rodolfo Landim, afirma que o artilheiro foi exposto a uma carga de treinamento excessiva para alguém que acabara de se recuperar de uma contusão.
“O Pedro vinha de uma lesão, na verdade teve um jogo que ele jogou, e aí a gente o libera para a Seleção. Ele vai para lá, tem um dia de recuperação, e depois ficamos sabendo que a carga que foi aplicada para ele foi equivalente a 4,5 km, que é uma carga, vamos dizer assim, muito forte para quando você está com um jogador voltando de lesão”, disse Rodolfo Landim.