FIFA disse SIM: Miami mostra habilidade e acerta com Ronaldinho Gaúcho
Ontem, Ronaldinho Gaúcho foi oficialmente nomeado embaixador da Copa do Mundo de 2026. O ícone do futebol recebeu uma chave da cidade costeira dos Estados Unidos, que será uma das sedes do torneio, que também ocorrerá no Canadá e no México.
“É uma alegria muito grande ser anunciado como o primeiro embaixador de Miami para a Copa de 2026. Obrigado Fifa, obrigado Miami. uma cidade que eu tenho muito carinho e me sinto em casa. Estou muito feliz hoje. É uma honra continuar construindo esse legado em torno do esporte que eu mais amo”, disse Ronaldinho Gaúcho.
Será o primeiro torneio realizado em três países, abrangendo 16 cidades: 11 nos Estados Unidos, três no México e duas no Canadá. A FIFA organizou as partidas em três grandes áreas: Costa Oeste, Central e Costa Leste, e todas as 48 seleções disputarão a fase de grupos em uma dessas regiões.
Na fase inicial, as equipes serão divididas em 12 grupos. Os dois melhores times de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados, avançarão para a fase seguinte, dando início ao formato de eliminação direta.
Ronaldinho Gaúcho vira manchete
O ex-jogador e atual técnico do Arsenal, Mikel Arteta, viveu com Ronaldinho Gaúcho durante o tempo em que os dois jogaram no PSG, em 2001. Nessa semana, em uma entrevista ao jornal inglês The Sun, ele revelou detalhes sobre como foi a experiência de conviver com o craque.
“Comigo, ele sempre foi perfeito. Fomos colegas de quarto por um ano. Ele era ótimo. Tanta energia, tanta diversão, tudo era bom. Nunca foi um problema. Ótimos momentos. Eu não o via como um estrela na época, obviamente. Mas ele tinha um talento enorme”, contou Arteta.