FIFA CONFIRMA: Brasil precisa de apenas uma vitória para ser campeão do mundo outra vez
Na tarde desta quarta-feira (02), a Seleção Brasileira de Futsal eliminou a Ucrânia por 3 a 2 na semifinal da Copa do Mundo, realizada no Uzbequistão. Após 12 anos, o Brasil voltou a marcar presença na decisão, que terá como adversário o vencedor do duelo entre França e Argentina.
A única equipe hexacampeã vai poder ter nova chances de aumentar o número de troféus na prateleira. Em um jogo extremamente acirrado, o Brasil conseguiu uma virada histórica, mantendo o resultado favorável até o apito final. A Ucrânia chegou a abrir o marcador no primeiro tempo, mas a Seleção Brasileira estabeleceu 3 a 2 ao longo da segunda etapa.
Um dos grandes destaques do duelo foi o goleiro Guita. Após disputar quatro Copas do Mundo, o experiente arqueiro colocou em prática tudo aquilo que aprendeu ao longo dos últimos anos. Por sua vez, o capitão Dyego, autor de um dos gols, não escondeu a satisfação de ter orquestrado o triunfo mesmo após sair atrás do marcado.
“Durante a competição a gente não saiu atrás no placar. Hoje nós saímos atrás no placar e soubemos ter calma, tranquilidade, não saímos do plano e do propósito que a gente tinha de jogo. Conseguimos ampliar o placar, eles empataram e depois a gente conseguiu matar o jogo no gol do Dyego. Esse grupo está de parabéns, merecia estar na final. Lutamos muito para estar aqui”, pontuou o capitão.
Trajetória do Brasil até a final
Fase de Grupos:
- Seleção Brasileira 10 x 0 Cuba
- Seleção Brasileira 8 x 1 Croácia
- Tailândia 1 x 9 Seleção Brasileira
Oitavas de final:
- Seleção Brasileira 5 x 0 Costa Rica
Quartas de final
- Seleção Brasileira 3 x 1 Marrocos
Semifinal:
- Ucrânia 2 x 3 Seleção Brasileira
Final:
- Seleção Brasileira x França ou Argentina – Dia 6 de outubro, às 12h (Horário de Brasília)