Antes de assinar com o São Paulo, Ferreira manteve uma comunicação constante com Alisson durante as negociações do Soberano, Grêmio e o estafe do jogador. De acordo com informações obtidas pelo ge, os dois trocaram informações sobre a situação do Tricolor, com o ponta buscando detalhes sobre o elenco e a estrutura do clube, recebendo elogios do meio-campista de 30 anos.
Alguns meses depois, Ferreirinha resolveu fazer o papel que Alisson fez. Na última terça-feira (20), o zagueiro Ruan Tressoldi, de 25 anos, foi apresentado no São Paulo e contou que buscou referências sobre o clube com Ferreira, atacante que foi seu colega no Grêmio.
“Tive várias conversas com o Ferreira, perguntei do clima, da estrutura, e ele só me falou coisas boas. Tive mais vontade de vir, mesmo com outras propostas da Europa e do Brasil. O São Paulo brilhou meus olhos”, disse o defensor, na primeira entrevista como atleta do clube.
Ferreirinha pode ficar um bom tempo fora
Para o confronto com o Nacional-URU, o São Paulo não vai contar com Ferreirinha. O ponta-esquerda, que é um dos principais destaques do clube nessa temporada, alegou dores musculares no início do clássico contra o Palmeiras, que aconteceu no último domingo (18).
Entretanto, a pior notícia chegou para os torcedores do São Paulo. Exames médicos mostraram o rompimento do tendão do tendão quadriceptal da coxa direita do atacante. O prazo de recuperação ainda é uma incógnita. Segundo o ge, a tendência é que o atleta fique pelo menos dois meses longe de atividades em campo. Já a R7 aposta em retorno ainda mais distante, somente em 2025.