Fernando Diniz escolhe seus dois xodós no Cruzeiro

Na última terça-feira (24), Fernando Diniz realizou sua primeira coletiva de imprensa após assinar contrato com o Cruzeiro, válido até o final da temporada 2025. Com um estilo de jogo inquestionável, o treinador destacou a importância de dois jogadores presentes no atual elenco. Tratam-se dos meio-campistas Matheus Henrique e Matheus Pereira.

Ainda que a coletiva de imprensa tenha servido para destrinchar sobre seu acerto com o Cruzeiro, Fernando Diniz retirou um período somente para engrandecer a participação efetiva de algumas peças. Segundo o treinador, seu desembarque na Toca da Raposa foi ainda mais assertivo ao se deparar com peças que se encaixam perfeitamente em sua dinâmica tática.

“Um dos meus objetivos aqui claramente é potencializar o Matheus Pereira, ele é um jogador diferente e extremamente talentoso… O Matheus (Henrique), eles (diretoria) trouxeram sem saber que eu ia chegar, ele tem tudo a ver comigo, assim como Matheus Pereira, Lucas Romero e Walace. É um time que tem jogadores que têm características particulares que encaixam dentro daquilo que eu penso de futebol”, explicou o técnico.

Ocupando a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, o Cruzeiro terá pela frente um adversário indigesto, mas bem conhecido por Fernando Diniz. Neste domingo (29), a Celeste recebe o Vasco da Gama, em jogo válido pela 28ª rodada, às 18h30 (Horário de Brasília), no Mineirão.

Fernando Diniz e as projeções para o Cruzeiro

Enquanto jogador de futebol, Fernando Diniz chegou a vestir a camisa do Cruzeiro e a história voltou a se repetir, mas desta vez como treinador. Durante conversa com os jornalistas, o comandante não prometeu títulos aos torcedores, mas reforçou sua cobiça em tornar o Cabulo um dos clubes mais respeitados e vencedores do mundo.

“É uma responsabilidade grande. Toda vez que venho a um time grande como o Cruzeiro. Tudo que está sendo feito é para o Cruzeiro conquistar títulos. Não existe promessa de título. Títulos não acontecem na hora do jogo. Acontece agora, hoje. Não é amanhã. A vida é mais importante que levantar taça. Hoje, vou fazer de tudo para o Cruzeiro ser o melhor clube do mundo… Para mim, uma grande satisfação e um sonho que se realiza. Então, tem um valor agregado e sentimental à minha chegada”, pontuou Diniz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.