A torcida do Atlético-MG lotou as arquibancadas do Mineirão no último sábado (02) para empurrar seu time rumo a uma vitória contra o São Paulo e também para se despedir do zagueiro Réver, que pode ter feito seu último jogo como profissional na noite de ontem.
Com a vitória por 2×1 sobre o Tricolor o Galo segue cada vez mais vivo na briga pelo título brasileiro e embora tenha chances remotas, a torcida alvinegra se mostra cada vez mais confiante em um improvável triunfo. Desde a vitória contra o Goiás, na trigésima quarta rodada, a torcida alvinegra tem entoado o mantra “Eu Acredito”, que embalou os títulos da Copa do Brasil de 2014 e do Libertadores de 2013.
Durante a partida contra o SPFC e principalmente após o fim do jogo, esse cântico foi muito gritado no Mineirão. Algo que arrepiou bastante o treinador Luiz Felipe Scolari, que afirmou pretender levar essa filosofia para todos os aspectos de sua vida, não somente para o seu trabalho no futebol:
“Essa frase “Eu acredito” arrepia a gente, deixa a gente motivado, deixa a gente diferente.Porque nem eu acreditava mais hoje no final de jogo. Quando a gente fez o gol eu ainda disse: “Essa bola não pode ter sido gol, o Paulinho chutou para fora”. Todo mundo estava brincando. É de acreditar. Esse “Eu acredito” tomara que não seja só uma frase do Galo, que seja uma frase que todos nós tenhamos como meta em todos os nossos objetivos. Eu acredito e trabalho para isso.”, disse Felipão.
Atlético-MG segue na briga diz Felipão
Embora as chances de título ainda sejam remotas, uma vez que o Galo precisa que o Palmeiras perca pontos em seus próximos jogos, Scolari afirma que a Massa tem o direito de acreditar no título e que o time segue vivo na briga até a última rodada:
“Depois dessa vitória suada sobre o São Paulo, eu quero me referir à torcida do Galo, que eles ainda acreditem sim. Sou o técnico, mas sou torcedor como eles do “Eu acredito” e não se sabe o que vai acontecer. Até quarta-feira que vem estamos brigando pelo título.”concluiu.