Antes amigos, Luiz Felipe Scolari e Tite hoje tem uma relação um pouco mais distante. Apesar disso, quando os dois se encontraram na beira do campo do Maracanã na noite da última quarta-feira (29), para comandarem Atlético-MG e Flamengo, os dois treinadores deixaram de lado qualquer atrito e trocaram um abraço fraternal antes da bola rolar.
Perguntado sobre o ocorrido, Felipão se limitou a dizer que não adianta ficar falando dos bastidores da relação dos dois em público, mas afirmou ter uma boa relação com Adenor e que eventualmente os dois terão uma chance de conversar para aparar as arestas da relação:
“Eu sempre disse e sigo afirmando que a relação de nós técnicos profissionais tem que ser de respeito, admiração mútua e de uma amizade muito grande. É o que eu sempre tive pelo Tite e é o que eu tenho. Situações de um dizer uma coisa, as vezes é colocada de uma forma diferente. Não adianta a gente ficar aqui discutindo em público, porque muitas vezes o que é dito aqui não é a realidade verdadeira. O que acontece é que, em algum momento, nós cruzamos e vamos ter a oportunidade de falar ou explicar uma coisa ou outra, entendimento entre nós sempre tivemos. Uma das coisas melhores do futebol é essa amizade entre técnicos e jogadores. E se eu tenho uma coais na vida são milhões de amizades. É uma coisa que acontece em um momento qualquer, o futebol é isso. Alguém vai jogar com o Palmeiras, a gente vai torcer contra o Palmeiras, alguém vai jogar conosco provavelmente alguém vai torcer contra nós.” começou a dizer.
Perguntado sobre o diálogo entre os dois, Scolari afirmou ter sido uma troca de palavras cordial, mas nada muito pessoal:
“Nós falamos “tudo bem, como está?” nada de diferente do normal. Mesma coisa que vou encontrar alguém aqui agora, o Djalminha eu pergunto da família. Com o Renato eu falei bobagem, porque com ele eu tinha que falar bobagem, conheço o Renato e posso falar. Falei bobagem, com o Tite não, é uma situação diferente. Tudo normal.”concluiu.
Tite afirma ter agradecido Felipão
Quem também foi perguntado sobre o assunto foi o técnico Tite, que afirmou ter aproveitado a oportunidade para agradecer a Felipão por todas as chances recebidas ao longo de sua carreira:
“Eu falei para ele três vezes: “Muito obrigado”. No início da minha carreira, fui buscar nele informações e conhecimentos. Imaginava um dia ter o nível de Felipão, Luxa, Nelson Baptista, que são referências nacionais. Então agradeci a ele.”, disse Tite.