Felipão explica derrota do Atlético-MG: “Não competimos”

O Atlético-MG foi derrotado por 4×1 pelo Bahia na noite da última quarta-feira (6) e terminou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar. Embora tenha chegado para o duelo com chances mínimas de título, o Galo ainda precisava confirmar sua vaga no G-4 e poderia também garantir alguns milhões a mais sua conta com o em o vice-campeonato.

Apesar disso, quando a bola rolou o que se viu foi um amasso da equipe tricolor que precisava desesperadamente dos três pontos para permanecer na primeira divisão. Após o fim do jogo o técnico Felipão afirmou que seu time não competiu contra o Esquadrão e que por isso saiu de campo derrotado:

“O que pareceu foi verdade. Não competimos de acordo com o que vínhamos competindo e perdemos o jogo. Quem competiu e entrou com espírito diferente foi o Bahia, conseguiu a vitória. Nós conseguimos os resultados que nos deram essa possibilidade de chegar entre os quatro primeiros, de jogar a Libertadores do ano que vem em uma situação melhor, mas a última impressão é essa que fica. Não é correta do nosso time, porque não competimos. Quando não se compete, paga-se o preço.” começou a dizer.

Felipão afirma que grupo do Atlético-MG não estava motivado contra o Bahia

Perguntado sobre o que teria causado uma atuação tão abaixo da média, Scolari afirma que precisa analisar a partida e o grupo, mas afirma que a derrota pode ter sido causada pelo desgaste do jogo contra o SPFC no fim de semana e também pelo fato de que o time já tinha garantido seus objetivos:

“Nós não jogamos o que vínhamos jogando e o que trabalhamos durante todas as semanas anteriores. Mudamos as características. Se formos examinar, vamos ter que voltar um pouco o jogo contra o São Paulo. Foi o mais desgastante que poderíamos ter, quem sabe isso pode ser uma coisa? Férias? Porque já mais ou menos tínhamos atingido um objetivo. Uma série de coisas que temos que fazer análise.” concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.