Luiz Felipe Scolari é um dos treinadores mais experientes do futebol brasileiro, aos 75 anos, ele já viveu de tudo um pouco no mundo da bola e se aproximando da parte final de sua carreira, é tratado por muitos como um técnico ultrapassado. Em entrevista à Rádio Transamérica, o técnico revelou se sentir bastante incomodado com este rótulo:
“Dói, mas esta é a sociedade de hoje. Cada um pega o telefone e fala o que quiser. Cada um pega seu blog e escreve o que quiser. Não tem que dar bola para isso, é fazer o trabalho normal. Cada um hoje tem uma opinião e o telefone está aí, o Whatsapp… se vai ouvir alguma coisa neste sentido, fica louco. Trabalhar, fazer o melhor. Ninguém é ultrapassado.” começou a dizer.
Ele ainda afirma que embora muitos o considerem ultrapassado, tem métodos de treinamento extremamente modernos, mas que apenas usa nomenclaturas diferentes das atuais:
“É tudo idêntico com palavreado diferente, que vamos adaptando em algumas situações ou fazendo como queremos. Vamos usando alguns termos com os jogadores que eles até dão risadas. Não tem nada de moderno que a gente não faça. Se a imprensa pudesse assistir todos os treinamentos dos ‘ultrapassados’, poderiam ver que estão muito mais modernos que os modernos.” completou.
Felipão tem bom recorte recente
Apesar do rótulo ruim, os últimos trabalhos de Felipão comprovam o contrário. Tendo comandado o Athletico-PR a final da Libertadores no ano passado e transformado o Atlético-MG em um dos melhores times do Brasileirão, Felipão mostra que ainda entende e muito de futebol.