Fãs do mundo todo lamentaram notícia envolvendo o ex-piloto Michael Schumacher

Considerado por muitos um dos maiores pilotos da história da fórmula 1, Michael Schumacher aposentou seu capacete no ano de 2012. Porém, 12 anos após o fatídico episódio, os fãs do piloto viram Max Verstappen igualar o feito do alemão ao faturar o GP do Canadá por três vezes seguidas.

A vitória do neerlandês ocorreu em junho deste ano, mas tem repercutido entre os amantes por fórmula 1 até os dias atuais. Com apenas 27 anos, Verstappen tem tudo para colocar seu nome no mais alto posto das pistas automobilísticas, uma vez que somente Schumacher e Lewis Hamilton venceram a etapa canadense com tamanha maestria, fator comemorado por ele.

“É ótimo ter três vitórias seguidas no Canadá. Tem sido uma boa pista para nós nos últimos anos. Houve, é claro, alguns pilotos na história que fizeram muitas coisas incríveis e ganharam muitas corridas em pistas específicas. Espero conseguir mais [vitórias] no futuro. Gosto de pilotar em Montreal. É sempre muito divertido”, disse o atual tricampeão mundial.

Vida sigilosa de Michael Schumacher

No dia 29 de dezembro de 2013, Michael Schumacher viajou com a família para aproveitar os Andes Francesas. Mostrando habilidade fora das pistas de fórmula 1, o ex-piloto costumava esquiar, mas por ironia do destino acabou quase colocando um fim em sua vida sob a neve. Durante um breve passeio, o heptacampeão sofreu um trauma ao bater a cabeça durante uma queda.

Desde então, a família resguarda a imagem de Schumacher, que nunca mais fez aparições públicas após o acidente. No entanto, ao longo dos últimos anos, as notícias confirmavam que o ex-piloto teria sido colocado em coma induzido, recebendo tratamento particular em uma de suas mansões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.