Fábio Santos, ex-lateral com passagem pelo Galo, tem uma nova jornada em vista. Ele irá atuar como comentarista na ESPN, e inclusive, já estreou na nova função, na última quarta-feira (27), durante o amistoso do Corinthians contra o Londrina.
Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, o ex-jogador recebeu propostas para atuar como comentarista tanto do grupo Globo quanto da TNT Sports, mas optou por fechar contrato com a ESPN. Vale ressaltar que ele já teve uma experiência recente como comentarista neste ano, participando de transmissões da CazéTV durante o Campeonato Paulista.
Fábio Santos que foi revelado pelo São Paulo em 2003, e fez parte do elenco vitorioso que conquistou a Libertadores e o Mundial de 2005. Ele deixou o Tricolor em 2006 para jogar no Kashima Antlers, no Japão, e posteriormente, teve passagens por Cruzeiro, Monaco (França) e Santos sem grande destaque, até chegar ao Grêmio, onde se firmou em 2009.
Em 2011, transferiu-se para o Corinthians, período em que viveu o ápice de sua carreira. Permaneceu no clube paulista até 2015, conquistando títulos importantes como a Libertadores, o Mundial e dois Brasileirões.
Após uma breve passagem pelo Cruz Azul, do México, em 2016, retornou ao Brasil para jogar pelo Atlético. Ele voltou ao Corinthians em 2020, já no final de sua carreira, encerrando sua trajetória como jogador profissional.
Fábio Santos brinca sobre tempo no Galo
Nos últimos anos, Fábio Santos se especializou em bater pênaltis. Em entrevista recente ao podcast “Denílson Show”, ele revelou que foi no Galo que começou a se desenvolver no quesito.
“No Galo tinha o Fred e o Robinho, que brigavam todo dia para ver quem batia pênalti. Mas, eles estavam errando com frequência e o Micale tinha acabado de assumir. Então, o Diogo Giacomini, que era auxiliar, falou que eu batia pênalti. Foi aí que eu comecei a bater. E lá no Galo, no Horto, era lindo né, todo jogo tinha pênalti. Todo jogo, cal. Eu peguei né, comecei a bater pênalti lá no Galo, comecei a fazer gol pra caramba”, disse Fábio Santos.