No último domingo, 26, Porto e Sporting decidiram o título da Taça de Portugal e quem se saiu melhor foram os Dragões. A equipe do experiente zagueiro Pepe venceu a partida de virada, pelo placar de 2×1, após um gol marcado pelo iraniano Taremi na prorrogação. Entretanto, teve gente no Sporting que não digeriu bem a derrota para o grande rival.
O zagueiro Matheus Reis, que sequer entrou em campo, reclamou bastante da arbitragem do português Fábio Veríssimo. O defensor, revelado pelo São Paulo, foi em direção ao juiz da partida e disparou uma série de xingamentos. “És um ladrão do c…, nem sequer foste ao VAR“, afirmou o defensor. A reclamação foi por conta da expulsão do zagueiro St. Juste, que inclusive havia marcado o gol do Sporting logo aos 20 minutos de jogo.
O holandês foi expulso nove minutos após marcar o gol por ter feito uma falta fora da área. Como era o último defensor do Sporting no lance, a arbitragem optou por apresentar o cartão vermelho para o defensor. Aquela altura, o jogo já estava empatado em 1×1, já que o atacante brasileiro Evanílson havia marcado para o Porto.
Matheus Reis, ex-São Paulo, pode pegar gancho
Como recebeu o cartão vermelho na última partida da temporada, o brasileiro terá que desfalcar o Sporting na Supertaça de Portugal, em jogo que abre o calendário português em janeiro. Entretanto, o gancho de Matheus Reis pode acabar sendo maior. Isso porque, de acordo com o ‘Record’, o atleta passará por julgamento pelo Conselho de Disciplina de Portugal. Com isso, o brasileiro pode acabar pegando uma suspensão de até quatro jogos.
Matheus Reis foi revelado pelo São Paulo e defendeu o profissional entre 2014 e 2018. Entretanto, não teve muito tempo de jogo, já que disputou apenas 32 partidas com a camisa do Tricolor Paulista. Acumulou empréstimos para equipes como Bahia e Moreirense, até que foi contratado pelo Rio Ave. Em 2020, acabou sendo emprestado para o Sporting, que o adquiriu em definitivo no ano seguinte.