O ex-meia Marcelinho Paraíba teve passagens consagradas por diversas equipes do futebol brasileiro e europeu. Aos 48 anos, ele está vivendo mais um grande desafio, se aventurando no X1, no futebol society. Treinador atualmente sem clube, Marcelinho está em Recife onde participou do “Jogo das Estrelas” da modalidade, enfrentando ninguém menos que Carlinhos Bala.
Mas antes de decidir com o ídolo do futebol pernambucano o título de “Rei do Nordeste”, ele participou de uma entrevista ao portal ‘GE’ onde relembrou alguns fatos da sua carreira. Além de relembrar sua mágoa com Felipão por não ter sido convocado para a Copa do Mundo em 2002, Marcelinho Paraíba relembrou um episódio onde puxou uma faca para Denílson, também ex-São Paulo.
Na ocasião, Marcelinho relembrou que Denílson “era um mala” e não estava mais aguentando Denílson. O motivo: o companheiro de equipe o chamava de “farinha”, só por ser nordestino. “Ele já vinha me irritando há algum tempo, já estava chateado, aí na hora eu levantei com a faca na mão. Foi o melhor remédio que daí para frente ele não brincou mais”, contou Marcelinho.
Passagem marcante de Marcelinho Paraíba pelo São Paulo
Dentre os mais de 20 clubes que defendeu ao longo de quase 30 anos de carreira nos gramados, Marcelinho Paraíba elegeu o São Paulo como um dos mais importantes. E também não é pra menos, tendo em vista que o ex-jogador acumula duas passagens pelo Tricolor Paulista. Marcelinho vestiu as cores do São Paulo entre 1997 e 2000; e 2010 a 2011.
Sua primeira passagem foi a mais relevante. Afinal de contas, ele conquistou duas vezes o Campeonato Paulista (1998 e 2000), além de ter sido o artilheiro da Copa dos Campeões em 2000 com quatro gols. Foi de lá que ele saiu pela primeira vez para o futebol europeu, indo defender as cores do Olympique de Marseille. Ao todo, Marcelinho Paraíba disputou 201 jogos pelo São Paulo e anotou 50 gols.