Um dos reforços contratados pelo Santos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro foi o meia Patrick. Aos 31 anos, ele deixou o Atlético-MG em busca de uma vaga no time titular de Fábio Carille. Vale lembrar que Patrick teve uma passagem pelo São Paulo em 2022, tendo disputado 55 jogos e anotado nove gols.
Caso opte por escalar Patrick, será a estreia do jogador pela equipe da Vila Belmiro. O Santos já jogou sua primeira partida na história da Série B e fez bonito. Jogando em casa, o Peixe venceu o Paysandu pelo placar de 2×0 e assumiu a vice-liderança da competição, ficando atrás apenas da Chapecoense. Os catarinenses venceram o Ituano em casa pelo placar de 3×1.
Além de Patrick, quem também treinou com a equipe da Vila Belmiro foi o lateral-esquerdo Escobar. O argentino chegou do Fortaleza em uma negociação que levou o também lateral Felipe Jonathan para a equipe da capital cearense. Os dois participaram dos primeiros treinamentos com o Peixe nesta segunda-feira.
Patrick teve passagem conturbada pelo São Paulo
Novo reforço do Santos, o meia Patrick teve uma passagem pelo Tricolor Paulista em 2022. Na época, o jogador havia sido contratado depois de altos e baixos no Internacional. O Soberano havia investido cerca de R$ 3,2 milhões por 30% dos direitos do jogador, que até teve uma boa passagem por lá. No entanto, Patrick começou a ter desentendimentos com o então treinador Rogério Ceni e acabou pedindo pra sair do clube.
Por fim, no início do ano passado, o Atlético-MG acertou a contratação do jogador. Apesar de ser contratado como reforço de Peso, Patrick não conseguiu repetir as boas atuações nos últimos anos. Por isso, ele acabou sendo afastado da equipe no começo deste ano. Agora, o objetivo de Patrick é levar o Santos de volta para a Série A do Brasileirão.