Ex-São Paulo é campeão mexicano
Em junho deste ano, André Jardine, ex-treinador do São Paulo, foi oficializado como o novo técnico do América do México, e esta semana conquistou seu primeiro título à frente da equipe.
Após cinco anos sem levantar uma taça, esta foi a 14ª vez que o América se consagrou campeão mexicano.
“Este clube não pode ficar por meia década sem conquistar um título. Temos uma torcida apaixonada, muito exigente, e precisávamos transformar essa pressão por sucesso em algo positivo”, citou o treinador André Jardine.
Jardine assumiu o comando da equipe profissional do São Paulo no final de 2018 e início de 2019, dirigindo a equipe em 19 jogos, com sete vitórias, dois empates e nove derrotas, alcançando um aproveitamento de 36,8%.
Antes de sua passagem pelo time principal, Jardine teve uma destacada trajetória no comando do Sub-20 do Tricolor Paulista, conquistando sete títulos, entre eles a Libertadores (2016), a Copa do Brasil (2015 e 2016), a Copa RS (2015 e 2017), o Campeonato Paulista (2017) e a Copa Ouro (2015).
Dorival Junior foi destaque do ano Tricolor
Em um ano que o São Paulo venceu um dos únicos títulos que faltava em sua prateleira, é difícil escolher um destaque. Porém, no começo da temporada, com Rogério Ceni era complicado pensar na conquista de algum troféu.
Após a chegada de Dorival, o time cresceu e começou a jogar um futebol competitivo, principalmente na Copa do Brasil, competição que venceu. Na campanha, o Tricolor passou por times complicados, como Corinthians, Palmeiras e Flamengo, esse último na grande final.