Volante com passagens por diversas equipes do futebol brasileiro, o ex-jogador Arouca agora curte uma vida diferente. Ele trocou os gramados pelas quadras de tênis e agora se dedica ao esporte pelo qual, inclusive, já conquistou torneios. Depois de levantar títulos com Fluminense, Santos e Palmeiras, e de ter passagem de destaque pelo São Paulo, Arouca segue nova vida depois de pendurar as chuteiras, em 2020.
Em entrevista para o ‘GE’, Arouca contou que, das equipes que defendeu na carreira, se sente mais identificado com o Santos. Mesmo relembrando que saiu da equipe de forma litigiosa – colocando o clube na justiça – o ex-meia afirmou que possui uma gratidão enorme pelo Peixe. Afinal de contas, foi na equipe de Neymar e companhia que ele conquistou o título mais importante da carreira: a Libertadores em 2011.
“Eu tenho carinho e respeito por todos que eu passei, carinho e respeito. Mas tem uma identificação maior pelo Santos, que eu fiquei muito tempo. Foram cinco anos, com seis títulos. Nos três primeiros anos foi o tricampeonato do Paulista, 2010, 2011 e 2012, a Libertadores de 2011, a Copa do Brasil de 2010, a Recopa Sul-Americana de 2012. E foi o clube que eu mais joguei, tive mais partidas”, afirmou Arouca.
Depois de anos de dedicação ao futebol, Arouca faz carreira no tênis
Além de ser dono de uma barbearia, Arouca também vem se dedicando ao tênis. Na mesma entrevista, o ex-volante afirmou que nos tempos de futebol nem se interessava pelo esporte, mas que ao se aposentar, conseguiu olhar para o tênis com outros olhos e que vem curtindo bastante esse novo desafio.
“Se deixar, jogo segunda, terça, quarta, quinta… E vou conhecendo pessoas diferentes, estilo de jogo diferente, então realmente o tênis tem me fascinado muito porque cada um tem uma característica, um bate mais, o outro defende mais e mexe bastante com o mental. É fascinante!”, completou Arouca.