Cria das categorias de base do São Paulo, o volante Casemiro comentou sobre a atual situação da Seleção Brasileira, que não vive uma de suas melhores fases. Após a derrota para o Uruguai por 2×0, na última terça (17), em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o meio-campista do Manchester United analisou a equipe canarinho.
Casemiro ressaltou que a Seleção comandada pelo técnico Fernando Diniz tem a noção das péssimas atuações que vem fazendo e sabe que precisa melhorar para os próximos jogos. O volante admite que o “momento não é bom”, mas diz que o elenco tem tudo para voltar a crescer e jogar bem.
Casemiro também comentou sobre lesão de Neymar
“A curto prazo temos que ser realistas e falar que precisamos melhorar. Por mais que falemos que é a adaptação (ao trabalho do técnico Fernando Diniz), tem a qualidade dos jogadores, que praticamente são os mesmos. O momento não é bom. Temos que tentar crescer, implementar o estilo de jogo o quanto antes, que é importante para nós. Com isso, consequentemente vamos jogar melhor”, disse.
Casemiro também comentou sobre a lesão que Neymar sofreu na partida entre a Seleção Brasileira e o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias. O camisa 10 brasileiro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco e ainda não tem prazo para retorno aos gramados.
“Para o Neymar sair de campo, com certeza é um momento muito sério. Tomara que não seja nada. É um jogador muito importante para nós, temos um carinho imenso por ele. Está tendo lesões, lesões, leões e, quando começa a pegar ritmo, tem outra. Tomara que não seja nada”, completou Casemiro, antes da notícia do diagnóstico, da gravidade e do resultados dos exames da lesão.