Um dos atacantes que teve grande passagem por equipes brasileiras se aposentou dos gramados ano passado, após defender a equipe do Brasília. Atualmente, prestes a completar 44 anos, Ricardo Oliveira relembra os bons momentos vividos no futebol. Com passagens pelo São Paulo em 2006 e 2010, ele afirmou em entrevista para o portal ‘GE’ que sente muitas saudades de seus confrontos contra o Palmeiras.
Afinal, uma das maiores rivalidades vividas pelo jogador em campo foi contra a equipe alviverde. Jogando com a camisa do Santos entre 2015 e 2017, o “Pastor Oliveira” foi um dos grandes protagonistas dos duelos entre as duas equipes. Vale ressaltar que Santos e Palmeiras disputaram finais no período. O Santos venceu o Paulistão em 2015 e 2016, enquanto que o Palmeiras ganhou a Copa do Brasil em 2015 e o Brasileirão no ano seguinte.
“Se eu pudesse, viveria tudo de novo. Faria igual. Eu representava o torcedor dentro de campo, fazia gol, comemorava. Não abaixava a cabeça, não pipocava. Eu gostava desse ambiente. Futebol é gostoso, é prazeroso, por isso. Te dá a chance da revanche, de fazer diferente”, afirmou Ricardo Oliveira.
Rivalidade com o Palmeiras ficou marcada pelo uso de máscaras
Uma das marcas registradas de Ricardo Oliveira contra o Palmeiras era comemorar os gols fazendo uma careta. Aquilo foi o estouro de uma rivalidade que ganhou alta proporção. No entanto, o Palmeiras resolveu se vingar das provocações feitas pelo então atacante do Santos.
Acontece que quis o destino que as duas equipes decidissem a Copa do Brasil em 2015. Em um duelo eletrizante, o Santos saiu vencedor do primeiro confronto pelo placar de 1×0. No entanto, o Palmeiras conseguiu vencer o jogo da volta por 2×1 levando a disputa para os pênaltis. Vale ressaltar que o alviverde chegou a abrir 2×0 com Dudu aos 40 do segundo tempo, mas o próprio Ricardo Oliveira marcou o tento que levou a partida para os pênaltis.
Só que o Palmeiras conseguiu se sobressair nas cobranças alternadas e ganhou o título depois de vencer por 4×3. Na comemoração, os jogadores do Palmeiras usaram máscaras com a careta que Ricardo Oliveira fazia para comemorar os gols diante do time paulista.