Ex-presidente do Atlético-MG não titubeou e elegeu pior técnico da história do clube

Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG entre 2014 e 2017, revelou sua opinião sobre o pior técnico da história do clube. Em uma entrevista ao ‘Cachorrada Podcast’, o ex-dirigente apontou Dudamel como o principal candidato a essa posição.

“Foi o Dudamel? Acho que foi, sim. De não entender nada o que o cara fez, e de acompanhar, foi esse Dudamel. Se perguntar: ‘O que esse cara está fazendo?’. Não tinha sentido nenhum. Mas também é outra pergunta que podemos citar (vários)”, disse Daniel Nepomuceno.

O venezuelano teve uma passagem curta pelo Galo, já que chegou no dia 4 de janeiro de 2020 e deixou o clube em 27 de fevereiro do mesmo ano, totalizando apenas 54 dias em Minas Gerais. Durante esse período, ele comandou o time em 10 partidas, conquistando quatro vitórias, quatro empates e sofrendo duas derrotas.

Sua demissão foi precipitada pela eliminação vergonhosa na segunda fase da Copa do Brasil contra o Afogados-PE. Além disso, antes disso, o Atlético-MG já havia sido eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana pelo Unión-ARG.

Daniel Nepomuceno no Atlético-MG

Durante o mandato de Daniel Nepomuceno, o Atlético-MG conquistou dois títulos do Campeonato Mineiro, em 2015 e 2017, além da Florida Cup, um torneio amistoso nos Estados Unidos. Sob sua gestão, o clube alcançou o vice-campeonato Brasileiro em 2015 e da Copa do Brasil em 2016, além do Estadual no mesmo ano.

Fora dos gramados, Nepomuceno realizou um trabalho consistente, já que durante sua gestão, o Galo voltou a registrar lucro após um intervalo de 23 anos. Ele também liderou a expansão das instalações da Cidade do Galo e obteve a aprovação da construção da Arena MRV pelo Conselho Deliberativo do clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.