No passado, o Palmeiras contou com Messi. Mas não foi Lionel, o craque argentino, e sim Mazinho, também conhecido como “Messi Black”. Aos 37 anos de idade, o experiente atacante segue em atividade e irá disputar a Série A2 do Campeonato Paulista de 2024.
Em dezembro, o ponta canhoto assinou contrato com o Oeste para a disputa da competição estadual. Será a quinta passagem dele pela equipe do interior. De todas as vezes que defendeu as cores da agremiação, a de mais destaque foi entre 2018 e 2020, quando disputou mais de 100 partidas.
O atacante ficou conhecido no cenário nacional pelo período em que vestiu o manto palestrino, entre 2012 e 2017. Embora o contrato tenha durado todo esse tempo, ele só jogou mesmo na primeira temporada, marcada pelo título da Copa do Brasil e o rebaixamento para a segunda divisão brasileira, e em 2014.
De 2013 em diante, Mazinho foi emprestado em diversas oportunidades. Com o uniforme palestrino, realizou 61 partidas oficiais e marcou nove gols. Além do Verde e do Oeste, jogou por vários clubes do futebol nacional, como Coritiba, Santa Cruz, América de Natal e outros.
Ex-Palmeiras revelou comparação com Messi
Em sua apresentação no Alviverde, em 2012, Mazinho contou que foi apelidado por amigos. Segundo eles, o estilo de jogo do ponta se assemelhava ao do melhor jogador do mundo.
‘Meus amigos falam que pareço com o Messi, porque sou driblador e parto para cima. Estou tentando fazer a minha história. A torcida do Oeste me chamava de Messi ‘Black”. Eu me assemelho um pouco. Ele é mais habilidoso, mas também faço umas jogadas legais’, disse, sorrindo.