Revelado pelo Palmeiras, com passagem por Seleção Brasileira de base e após dez anos na Europa, o lateral-esquerdo Gabriel Silva anunciou a sua aposentadoria do futebol aos 32 anos. O agora ex-jogador estava atuando na Ponte Preta.
Em seu perfil nas redes sociais, o ex-atleta emitiu um comunicado informando que pendurou as chuteiras, agradecendo alguns profissionais que passaram pela sua carreira e comentando sobre alguns momentos vividos dentro de campo. Jogadores e ex-companheiros de time também comentaram na publicação dele.
Gabriel Silva ficou dez anos na Europa
Bruno Uvini (Grêmio), Andreas Pereira (Fulham), Dénis Bouanga (Los Angeles FC), Mauricio Santos (Chapecoense), entre outros jogadores comentaram na publicação de despedida de Gabriel Silva: “Que linda carreira você teve irmão. Glória a Deus e todo seu esforço, amigo. Te desejo sucesso neste novo momento. Você é gigante. Estamos juntos sempre”, escreveu Mauricio.
“Quando tomei a decisão de retornar ao Brasil, após mais de 11 anos na Europa, era para mostrar que eu ainda tinha condições, e também pelo prazer de jogar novamente no meu país. Infelizmente, após tanto tempo de carreira no mais alto nível, precisei entender que meu corpo não aguenta mais. A Ponte Preta abriu as portas para o meu retorno confiando no meu sucesso, então não achei justo prejudicar o clube”, disse Gabriel.
O ex-jogador completou: “Não queria ser um peso, alguém que só estivesse ali pelo dinheiro. Por isso, comuniquei minha decisão para o presidente, e, embora eu tivesse contrato até o final do Paulistão do ano que vem, optei por abrir mão desses valores para finalizar minha carreira em paz e com a consciência tranquila”.
Destaque da Copa São Paulo em 2009, Gabriel Silva era considerado uma joia do Palmeiras subiu para o profissional em 2010. Em 56 jogos, marcou três gols ao longo de dois anos. Em seguida, foi vendido a Udinese, da Itália.