Ao longo de sua passagem pelo Atlético, o ex-lateral-direito Dyego Coelho acumulou 91 jogos e marcou 13 gols. Agora, aos 41 anos, enquanto se prepara para liderar um dos grandes clubes do futebol brasileiro, ele nutre o sonho de retornar ao Alvinegro como treinador.
Durante uma entrevista à rádio Itatiaia nesta semana, o ex-jogador relembrou sua passagem pelo Galo, entre 2007 e 2019, e compartilhou uma promessa pessoal. Ele afirmou que seu objetivo é comandar o clube como técnico.
“É uma das minhas promessas comigo mesmo. Preciso melhorar muito ainda, tenho 41 anos. O Galo é gigante, não é chegar de um dia para o outro, preciso me preparar muito. O dia vai chegar, acabei de encerrar os cursos da Conmebol. Negócio é se preparar. Sou inquieto, falo de futebol e estou sempre vendo treino, procurando melhorar. Para assumir o Atlético, tem que estar preparado e acho que não vai demorar muito”, disse Dyego Coelho.
Milito tem grande início no Atlético
Os torcedores do Atlético estão contentes com as primeiras semanas de Milito. Seu desempenho inicial é um dos melhores dos últimos 15 anos, ficando atrás apenas de três outros treinadores em termos de aproveitamento.
Até o momento, o argentino obteve três vitórias e dois empates como técnico do Galo, o que resulta em um aproveitamento de 73,3%. Em termos de desempenho, seu início no clube fica atrás apenas dos começos de outros três treinadores nos últimos 15 anos: Roger Machado (2017), Jorge Sampaoli (2020) e Eduardo Coudet (2023).
Os treinadores anteriores que alcançaram um desempenho inicial superior enfrentaram cenários de menor desafio. Roger iniciou sua passagem pelo Atlético com três jogos do Campeonato Mineiro e dois da Primeira Liga, enquanto os ‘hermanos’ começaram com cinco compromissos pelo Estadual.