O torcedor do São Paulo talvez nem se lembre, mas o atacante André Anderson teve uma passagem apagada pela equipe entre 2022 e 2023. Vindo da Lazio, da Itália, o brasileiro disputou apenas 12 partidas com a camisa do Tricolor Paulista nesse período e não anotou gols. Claramente, ele não deixou muitas saudades em São Paulo. No entanto, está dando uma tremenda dor de cabeça para a equipe.
Isso porque o atleta de 27 anos entrou na Justiça contra a equipe paulista. André Anderson está movendo uma ação na qual ele pede pouco mais de R$ 8 milhões ao São Paulo. De acordo com a ‘ESPN’, o valor é um somatório de dívidas como seguro desportivo obrigatório, férias vencidas, pagamento de despesas médicas, parcelas rescisórias, dentre outros.
Lesão teria sido motivo de imbróglio entre o atacante e o São Paulo
André Anderson nunca chegou a ter tantas oportunidades em um ano emprestado ao São Paulo muito por conta de questões físicas. Uma lesão no púbis também impediu o jogador de entrar em campo. Além disso, o tratamento de tal lesão está sendo um dos motivos usados pelos advogados para mover o processo.
Isso porque a defesa do jogador alega que o departamento médico do São Paulo queria tratar a lesão de forma mais conservadora. No entanto, essa não era a vontade do jogador, que teria optado por uma cirurgia. Os advogados de André Anderson querem uma indenização ao jogador por acidente de trabalho e ressarcimento de despesas médicas.
O atacante foi contratado em 2018 pela Lazio vindo do Santos, mas nunca teve tantas oportunidades na equipe italiana. Até o momento, disputou apenas 11 partidas com a camisa da equipe e não anotou gols. Teve uma passagem de destaque pela Salernitana, por empréstimo, antes de voltar ao Brasil para jogar no São Paulo.