Aos 32 anos, o atacante Roberto Firmino agora vai se dedicar a uma outra causa além do futebol. Acontece que, nesta terça-feira (2), o ex-jogador de Liverpool e da Seleção Brasileira se tornou pastor de uma igreja evangélica. A novidade foi compartilhada pelo próprio Firmino em suas redes sociais, onde ele afirmou ter sido consagrado na Manah Church, em Maceió.
Firmino, que atualmente joga no Al-Ahli Saudi FC, da Arábia Saudita, é um dos fundadores da instituição religiosa. Além do atacante, a sua esposa Larissa Pereira também foi consagrada pela igreja evangélica. O jogador afirmou que nem ele nem sua esposa estavam almejando tal cargo, mas que foram abençoados por Deus e pela instituição para assumir o novo cargo.
“Três anos de Manah Church. Que noite memorável e inesquecível. Essa igreja nasceu no coração de Deus, e somos extremamente gratos pelo privilégio de testemunhar de perto tudo o que o Senhor tem feito. Desde nosso encontro com Cristo um anseio queima em nossos corações. Que as pessoas conheçam esse amor que nos alcançou. Agora temos outro anseio e responsabilidade… Sermos pastores segundo o coração de Deus e que cooperam com o Reino”, escreveu Firmino em suas redes sociais.
Firmino jogou uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira
O atacante viveu seus anos de glória no futebol em sua longa passagem pelo Liverpool. Comandado por Jurgen Klopp, ele formou o poderoso trio de ataque com Mohamed Salah e Sadio Mané, conquistando títulos como a Champions League e o Mundial de Clubes em 2019. Seu bom desempenho o rendeu uma vaga entre os 23 convocados por Tite para a Copa de 2018.
Entretanto, Firmino ficou apenas no banco de reservas como uma opção ao decorrer do jogo. Mas mesmo entrando geralmente no segundo tempo das partidas, ainda conseguiu anotar um gol na competição, contra o México. Aquela viria a ser a única Copa disputada pelo atacante. Mas ao todo, jogou ainda 55 partidas com a camisa da Seleção, e anotou 17 gols.