Ex-jogador confirma que será presidente da CBF

A ideia de Ronaldo Fenômeno disputar a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parece ganhar cada vez mais destaque. Antes do jogo de despedida de Adriano, realizado ontem no Maracanã, o ex-jogador falou sobre o assunto.

“Eu acho que esse apoio vem mais da capacidade que a gente de transformar a CBF. A seleção vive uma momento muito delicado. Se eu tiver a chance de concorrer em uma eleição justa, estarei preparado para assumir esse desafio. Ainda estamos estudando esse caso. Em breve vamos ter novidades. O momento ajuda, é uma oportunidade, eu estou sempre preparado para novos desafios, vamos ver no que vai dar”, disse Ronaldo.

Vale ressaltar que Ednaldo Rodrigues ocupa o cargo de presidente da entidade desde março de 2022, com um mandato de quatro anos que se estende até o início de 2026. No final de 2023, o dirigente foi afastado da presidência por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que declarou inválido o acordo entre a entidade e o Ministério Público que havia viabilizado sua eleição, mas no início deste ano, ele obteve uma liminar que garantiu seu retorno ao cargo.

CBF lança candidatura

Na última terça-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício à Conmebol para apoiar a candidatura do estádio Mané Garrincha, em Brasília, como sede da final da Copa Libertadores de 2025. Recentemente, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, mencionou durante o sorteio dos grupos do Mundial de Clubes, realizado em Miami, a possibilidade de o Brasil voltar a sediar a decisão do torneio continental após dois anos.

A entidade ressaltou a extensa rede aérea de Brasília, que oferece conexões para voos nacionais e internacionais, como um dos pontos fortes da candidatura. Além disso, destacou que o estádio Mané Garrincha, com capacidade para aproximadamente 70 mil espectadores, não enfrenta conflitos de calendário, pois não é vinculado a nenhum clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.