Ex-jogador confirma que será presidente da CBF

A ideia de Ronaldo Fenômeno disputar a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parece ganhar cada vez mais destaque. Antes do jogo de despedida de Adriano, realizado ontem no Maracanã, o ex-jogador falou sobre o assunto.

“Eu acho que esse apoio vem mais da capacidade que a gente de transformar a CBF. A seleção vive uma momento muito delicado. Se eu tiver a chance de concorrer em uma eleição justa, estarei preparado para assumir esse desafio. Ainda estamos estudando esse caso. Em breve vamos ter novidades. O momento ajuda, é uma oportunidade, eu estou sempre preparado para novos desafios, vamos ver no que vai dar”, disse Ronaldo.

Vale ressaltar que Ednaldo Rodrigues ocupa o cargo de presidente da entidade desde março de 2022, com um mandato de quatro anos que se estende até o início de 2026. No final de 2023, o dirigente foi afastado da presidência por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que declarou inválido o acordo entre a entidade e o Ministério Público que havia viabilizado sua eleição, mas no início deste ano, ele obteve uma liminar que garantiu seu retorno ao cargo.

Acabou de sair

CBF lança candidatura

Na última terça-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício à Conmebol para apoiar a candidatura do estádio Mané Garrincha, em Brasília, como sede da final da Copa Libertadores de 2025. Recentemente, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, mencionou durante o sorteio dos grupos do Mundial de Clubes, realizado em Miami, a possibilidade de o Brasil voltar a sediar a decisão do torneio continental após dois anos.

A entidade ressaltou a extensa rede aérea de Brasília, que oferece conexões para voos nacionais e internacionais, como um dos pontos fortes da candidatura. Além disso, destacou que o estádio Mané Garrincha, com capacidade para aproximadamente 70 mil espectadores, não enfrenta conflitos de calendário, pois não é vinculado a nenhum clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.