O ex-jogador do Corinthians, Lulinha, entrou na polêmica envolvendo Fagner após a partida de estreia do Campeonato Brasileiro, onde o lateral-direito foi criticado por uma entrada dura em Zaracho, do Atlético-MG, que resultou em um hematoma na perna do jogador estrangeiro.
Lulinha foi convidado para participar do programa MunDu Meneses nesta semana e aproveitou a oportunidade para comentar sobre a situação do lateral do Timão, relembrando sua trajetória na base do clube e oferecendo conselhos ao ex-colega.
Na opinião de Lulinha
O ex-atacante, revelado nas categorias de base do Corinthians, destacou que Fagner sempre teve um estilo de jogo aguerrido desde os tempos de base. Lulinha também saiu em defesa do lateral, argumentando que muitas das entradas mais contundentes são naturais do contexto do jogo.
“Fagner, desde a base, sempre chegou muito firme. Hoje, acho que tem muito essa questão de pegar no pé dele por ter muitos lances, os lances mais fortes acabam sendo com ele. Às vezes o pessoal fala que ele passa um pouco do limite, mas é tudo lance de jogo”, comentou o ex-jogador.
Ele também trouxe à tona um episódio envolvendo Fagner e o jogador Silvinho, onde uma entrada semelhante causou repercussão. “Teve o lance do Silvinho, contra o São Bernardo, lembra? Que todo mundo falou que era para ser expulso. Eu sou muito amigo do Silvinho e conversei com ele, e ele falou ‘Lulinha, na hora, dentro de campo, eu nem percebi que tinha sido tão forte’”, relatou.
No entanto, Lulinha também alertou Fagner sobre a necessidade de ter mais cautela em suas investidas. “Ele tem que tomar mais cuidado porque ele já está visto nessa situação de chegar muito forte. Então tomar cuidado porque vai chegar o momento que bate, bate, uma hora os caras vão pegar ele também”, concluiu.