Ex-Corinthians decide parar de jogar aos 21 anos para cuidar da saúde mental
O tema de saúde mental passou a ser comumente discutido por vários jogadores nos últimos meses e uma destas peças acabou decidindo dar uma pausa na carreira. Aos 21 anos, Rodrigo Varanda rescindiu seu contrato com o América-MG para tratar de problemas psicológicos. Segundo o ex-atacante do Corinthians, a decisão própria terá benefícios a longo prazo.
Nesta quarta-feira (24), Rodrigo pegou a todos de surpresa ao utilizar suas redes sociais para tratar de um assunto sério: saúde mental. Por meio de um breve desabafo em vídeo, o jogador explicou a importância de saber respeitar seus limites, além de aproveitar a oportunidade para se desculpar com seus empresários e a todos aqueles que confiam em seu potencial.
Confira o pronunciamento do jogador na íntegra:
“Deixo bem claro para todos que a decisão de parar foi toda minha. Vou cuidar da minha saúde mental, dos meus filhos. Sei que é difícil para muitas pessoas, para os meus empresários, o Fernando, o Guilherme, todos os clubes que eu trabalhei também. Sei que é difícil para todo mundo.
Todo mundo acreditava no meu potencial. É difícil para mim também, para meus familiares. Só eu sei pelo que eu passo. Ninguém sabe, só eu sei. Tirar um tempo para mim, cuidar da minha família, cuidar dos meus filhos, mais perto dele. Obrigado por todos que estiveram ao meu lado. Vida que segue”, explicou ele.
Carreira promissora no Corinthians
A caminhada do atacante no mundo do futebol foi iniciada nas categorias de base do Corinthians. No entanto, o estrelato no elenco profissional ocorreu apenas em 2020, sete anos após sua chegada ao Parque São Jorge. Com números expressivos, Varanda conta com empréstimos junto ao São Bernardo, Chapecoense e Akritas Chlorakas (Chipre).
Enxergando potencial no garoto, o América Mineiro adquiriu o passe de Rodrigo junto ao Corinthians em 2023. Nesse ínterim, Varanda foi cedido ao Santa Clara, de Portugal, mas não conseguiu despertar o interesse dos dirigentes locais. Sendo assim, o brasileiro retornou ao Coelho, mas os problemas de saúde mental colocaram um ponto final em sua temporada.
Confira os números do atleta:
- Corinthians: 60 jogos – 24 gols – 3 assistências
- São Bernardo: 6 jogos – 0 gols – 0 assistências
- Akritas Chlorakas: 10 jogos – 1 gol – 0 assistências
- América-MG: 28 jogos – 3 gols – 2 assistências
- Chapecoense: 3 jogos – 0 gols – 0 assistências
- Santa Clara: 0 jogos – 0 gols – 0 assistências