Com uma longa trajetória ligada ao Atlético-MG, o atacante Danilinho, atualmente com 36 anos, não teve um final de carreira brilhante. O atleta acaba de ser anunciado pelo Cristalino, de Pompéu, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Por lá, ele disputou o Campeonato Classista de 2024, um torneio amador no interior do estado.
Ao todo, Danilinho teve duas passagens pelo Atlético-MG, entre 2006 e 2008, e, em seguida, em 2012. Além disso, atuou por alguns clubes do futebo mexicano e tabém no Fluminense, Vitória, CRB e outras equipes do futebol brasileiro.
Com as cores da camisa alvinegra, Danilinho ergueu a taça do Campeonato Mineiro em duas ocasiões, a primeira delas em 2007, a segunda em 2012.
Ex-atacante do Galo fez grave acusação contra Cuca
Após deixar o Atlético, Danilinho rodou por diversas equipes do Brasil. Quando defendia o Central, de Pernambuco, o atacante fez uma grave acusação contra o técnico Cuca. O jogador afirmou de maneira categórica que o treinador cobrava dinheiro de Neto Berola e Guilherme para escalá-los, em 2012. De acordo com o ex-jogador do Galo, o clube perdeu a taça do Brasileirão por este motivo.
“Não fomos campeões no Atlético Mineiro em 2012 porque o Cuca cobrava dinheiro do Berola e do Guilherme. Que eu prove? Que provem eles. Aqui digo o que tenho que dizer a vocês”, disse, visivelmente embriagado.
Em entrevista posterior, Cuca desmentiu as acusações de Danilinho e recordou o comportamento do jogador quando atuava pelo Galo. Segundo o treinador, a declaração do veternao “não tem fundamento”, já que Berola e Guilherme sequer eram seus titulares no Brasileirão daquele ano.