Na abertura da sua 14ª participação na Copa Libertadores, o Atlético-MG foi a única equipe brasileira a conquistar uma vitória na primeira rodada da fase de grupos deste ano. O time obteve um triunfo expressiva sobre o Caracas no Estádio Olímpico UCV, na Venezuela, que colocou o time na liderança do Grupo G.
Mostrando um jogo dominante e ofensivo, o Galo não teve dificuldades significativas na Venezuela. Os gols da vitória sobre os ‘Demonios Rojos’ foram marcados por Bruno Fuchs, Guilherme Arana e Paulinho, que balançou as redes duas vezes.
Seis dos sete times brasileiros que disputam a fase de grupos da Libertadores estrearam como visitantes, e destes, três saíram derrotados, enquanto os outros três conseguiram apenas empates na rodada inicial. Veja os resultados:
2/4 (terça-feira)
- Millonarios-COL 1 x 1 Flamengo (Grupo E) – Estádio El Campín, em Bogotá
- The Strongest-BOL 2 x 0 Grêmio (Grupo C) – Estádio Hernando Siles, em La Paz
3/4 (quarta-feira)
- Botafogo 1 x 3 Junior de Barranquilla-COL (Grupo D) – Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
- San Lorenzo-ARG 1 x 1 Palmeiras (Grupo F) – Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires
- Alianza Lima-PER 1 x 1 Fluminense (Grupo A) – Estádio Alejandro Villanueva, em Lima
4/4 (quinta-feira)
- Caracas-VEN 1 x 4 Atlético (Grupo G) – Estádio Olímpico UCV, em Caracas
- Talleres-ARG 2 x 1 São Paulo (Grupo B) – Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba
Atlético-MG líder
Após o término dos jogos da primeira rodada da Libertadores na noite de ontem, o Atlético-MG se destacou como o único time brasileiro liderando um grupo no torneio continental. Apesar de ter a mesma pontuação do Rosario Central-ARG, o Alvinegro está à frente dos argentinos no saldo de gols, com três contra um.