As categorias de base do Palmeiras não param de revelar novas joias para o futebol brasileiro e mundial. Após Endrick subir para o time profissional do Verdão, outro nome no sub-17 está chamando a atenção de torcedores e clubes de fora do Brasil: Estêvão, de apenas 16 anos.
O jogador foi o autor de três gols na vitória do Verdão sobre o São Paulo, no último sábado (21), que garantiu o título do Campeonato Brasileiro Sub-17. Alvo de clubes europeus, como o Paris Saint-Germain, da França, o atleta tem uma multa rescisória de 45 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões).
Diretor do Palmeiras elogia Estêvão
Em entrevista ao jornal espanhol “As”, o diretor da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, comentou sobre o jovem: “O Estêvão tem uma qualidade muito diferente com a bola porque a prende ao pé com muita velocidade, daí o apelido de Messinho, que embora não goste de ser chamado assim, se parece muito com Messi conduzindo a bola”.
André Cury, empresário de Estêvão, revelou propostas pelo atleta em entrevista ao jornal “As” em agosto: “Já tem ofertas, altíssimas, mas não estamos falando sobre isso porque ele é muito jovem ainda. Tem 16 anos, categoria 2007 (ano de nascimento). Creio que depois do Mundial sub-17 vai aparecer. Talvez o Real Madrid, Barcelona, Manchester City… vai fechar com algum dos grandes. Será um grande jogador”.
“Veremos para onde vai o Estêvão, vamos buscar o melhor para o Palmeiras e para o jogador, mas tenho certeza que é um jogador que vai encantar o mundo”, completou João Paulo Sampaio, diretor da base do Verdão sobre uma das grandes promessas do clube.