Enquanto o dono do Botafogo aponta favorecimento da arbitragem ao Palmeiras, a realidade comprova o contrário. Ao longo da campanha do título do Brasileirão, o Palmeiras deixou de somar pontos preciosos por conta de erros dos juízes, um deles um pênalti completamente bizarro em Endrick não marcado.
O lance em questão aconteceu na partida contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, no dia 13 de maio, pela sexta rodada do Brasileirão. No segundo tempo do duelo, aos 23 minutos, o atacante palestrino foi derrubado dentro da área pelo goleiro Cleiton. O árbitro Sávio Pereira Sampaio nada marcou e o VAR não recomendou a revisão.
O garoto ganhou disputa com o arqueiro, tomou à frente na jogada e foi puxado pelo adversário. Caso não tivesse sido impedido pelo gesto de Cleiton, o palmeirense tinha grande chance de balançar a rede. Confira o lance no vídeo abaixo.
O jogo terminou empatado em 1 a 1, Artur marcou para o Verde e Juninho Capixaba empatou para a equipe do interior paulista. Se o penal tivesse sido marcado, o Palestra teria uma grande chance para fazer o 2 a 1, podendo somar os dois pontos perdidos e se complicar menos na competição.
Palmeiras ganhou título histórico
Apesar das falhas da arbitragem, o Alviverde conseguiu aplicar a maior virada da história dos pontos corridos e faturou o Brasileiro pelo segundo ano consecutivo. O bicampeão chegou a ficar 14 pontos atrás do Botafogo, virou o cenário e de quebra abriu oito pontos para o time carioca no final da disputa.