O São Paulo já tem tudo acertado para promover a volta do volante Thiago Mendes a equipe. O jogador, de 32 anos, está vinculado ao Al-Rayyan, do Catar, mas deseja voltar ao Brasil e está acertado com o Tricolor Paulista. Entretanto, as negociações se arrastam pelo fato de a equipe catari não demonstrar interesse em liberar o jogador. Com contrato até 2025, o volante desejava uma liberação antecipada para se juntar ao elenco de Luis Zubeldía.
Só que o clube asiático deseja receber uma compensação financeira para liberar o jogador do contrato. Apesar da dificuldade, a diretoria do Tricolor Paulista mantem otimismo e acredita que as negociações terão um final feliz muito em breve. O São Paulo chegou a fazer uma proposta aos cataris semana passada, mas a equipe recusou e as conversas seguem. Até mesmo a esposa do jogador se mostrou indignada com a demora na definição das negociações.
Em suas redes sociais, Kelly Mendes afirmou que deseja voltar o quanto antes ao Brasil e que vem passando por quadros de estresse por conta da indefinição da situação do volante. “Começou a cair tufos de cabelo por conta dessa negociação do Thiago para voltar para o SPFC. Quem falou que é fácil? Nem que seja careca, mas volto!”, escreveu a esposa do volante.
Dois volantes regressam para o São Paulo, que ainda espera por Thiago Mendes
Enquanto a situação com Thiago Mendes segue indefinida, o São Paulo viu dois nomes voltarem para o elenco e estar a disposição de Zubeldía, caso o argentino deseje. Liziero e Jhegson Méndez voltaram dos seus empréstimos de Yverdon (Suíça) e Elche (Espanha), respectivamente e estão sendo avaliados pela comissão técnica.
Entretanto, Liziero é o que tem mais chances de ser aproveitado por Zubeldía no São Paulo. Isso porque ele é um jogador multifuncional que pode jogar também na lateral-esquerda, posição onde o Tricolor Paulista enfrenta certa carência. Wellington, titular da posição, pode estar de malas prontas para a Premier League, e o São Paulo ainda não conseguiu um acerto com Alex Sandro, que deixou a Juventus em junho deste ano.