Erik Lamela vestiu as cores do Criciúma após rejeitar gigantes brasileiros
Em julho, o AEK, da Grécia, anunciou a contratação do atacante Erik Lamela, que estava sendo ventilado em alguns clubes do Brasil, como o Corinthians. O time grego, que tem as cores do Criciúma, anunciou o acordo com o argentino até meados de 2027.
O “hermano” se despediu do Sevilla no final de maio, após três temporadas no clube, acumulando 92 partidas, 16 gols e quatro assistências. Sua passagem mais notável foi pelo Tottenham, onde fez 257 jogos, marcou 37 gols e deu 39 assistências.
Antes disso, Lamela foi revelado pelo River Plate e também jogou pela Roma. Na seleção argentina, o jogador participou de 25 jogos e marcou três gols.
Criciúma teve contratação “aleatória”
Na direção de nomes internacionais, o Criciúma teve um dos reforços mais inesperados do futebol brasileiro. Trata-se do congolês Yannick Bolasie, que assinou contrato até o final deste ano.
Contratado pelo Tigre em 20 de março, o atacante de 35 anos vem fazendo boa temporada. Com experiências anteriores em clubes da Premier League, como Crystal Palace, Everton e Aston Villa, o jogador gerou grande expectativa com sua chegada e tem se adaptado bem ao time catarinense.
“Sim, estou muito feliz no Criciúma. O clube me faz feliz, os técnicos também me fizeram sentir muito bem-vindo, junto com o restante da equipe. E no momento, nós temos um grande desafio que é o de permanecer na primeira divisão, e esse é o nosso desafio hoje. (…) Obviamente, o projeto [me fez vir para o Criciúma]. E o técnico e o diretor esportivo realmente queriam contar comigo e me mostraram os planos, e eu fui convencido”, disse Bolasie, entrevista exclusiva à ESPN.