Casemiro, uma das figuras centrais da seleção brasileira nos últimos anos, não foi incluído na lista de convocados por Dorival Júnior para a Copa América e os amistosos de junho. Após o anúncio da equipe nesta sexta-feira, o técnico esclareceu a ausência do meio-campista do Manchester United, explicando que Casemiro continua sendo uma opção para futuras convocações.
Historicamente, Casemiro tem sido uma presença constante na seleção, com uma única ausência por decisão técnica desde a era Tite em maio de 2017, quando foi poupado ao lado de jogadores como Neymar e Marquinhos.
No ano passado, também não foi convocado por Fernando Diniz para partidas contra a Colômbia e Argentina devido a uma lesão. Dorival Júnior comunicou que pretende falar com o jogador, que atualmente enfrenta um período difícil no Manchester United na temporada 2023/24.
Abre aspas
“Com relação ao Casemiro, merece todo o respeito, de todos nós. Tive uma conversa com ele em Manchester há uns três meses. Expus o que pensava sobre o momento dele, da sua equipe, e daquilo que eu precisava, necessitava. “
Não quer dizer, por não estar vindo neste instante, que está ou estará descartado, em sentido nenhum. Ele sabe muito bem o que penso a respeito dele, isso é o principal.”
“Amanhã (sábado), com calma, farei um contato com o Casemiro, naturalmente colocando aquilo que acredito que possa vir a acontecer futuramente, até porque é um jogador que merece consideração, carinho, respeito e que continuemos acreditando num atleta desse nível.”
Esta marca apenas a segunda vez que Dorival Júnior convoca a seleção desde que assumiu o comando. A convocação é voltada principalmente para a Copa América, que ocorrerá nos Estados Unidos de 20 de junho a 14 de julho. Além disso, a lista também abrange os amistosos contra o México, em 8 de junho, e contra os Estados Unidos, em 12 de junho, ambos a serem realizados em território americano.