Enquanto São Paulo tenta rescindir é isso que James Rodríguez está fazendo
James Rodríguez foi eleito o craque da última edição da Copa América. Peça fundamental, o capitão da Seleção da Colômbia foi um dos grandes responsáveis por levar o país ao vice-campeonato da competição. Entretanto, esse jogador nunca atuou pelo São Paulo.
Diferente na Colômbia, James nunca demonstrou virtude física no Tricolor. Com boatos de falta de intensidade nos treinamentos e rejeição com os três últimos treinadores, o camisa 55 deve deixar o Soberano após quase um ano.
O São Paulo está em negociações e deve rescindir com meia a qualquer momento. Os trâmites de uma provável quebra de contrato estão sendo debatidos. Enquanto o clube quer isenção dos valores que está devendo ao atleta, o staff de James ainda quer receber alguns pontos pendentes.
Enquanto toda essa negociação acontece, James está descansando na praia. Ele foi filmado jogando futmesa no litoral com os ‘parças’. Vale lembrar que até o momento, ele ainda é jogador do São Paulo.
Só joga no São Paulo quem quer
De acordo com o presidente Júlio Casares, o São Paulo não planeja colocar barreiras para liberar o atleta. Em entrevista exclusiva para a ESPN, o mandatário do Tricolor foi direto e quer atletas comprometidos em defender as cores do Soberano.
“A questão do São Paulo é assim, joga no São Paulo quem tem vontade de jogar no São Paulo. Quem escala é técnico. E quem se escala é jogador treinando e trabalhando. Para que ele jogue no São Paulo, ele tem que desempenhar durante o treinamento aqui na Barra Funda e depois sendo escalado pelo técnico. Agora, se não tiver essa ligação, ele tem contrato com o São Paulo. Ou tem alguém que venha e faça uma proposta, ou ele vai ter que lutar por uma posição. Não tem outra saída”, disse o presidente à ESPN.