Endrick manda a real sobre apelido “Bobby” que viralizou no futebol mundial
Ontem, Endrick teve uma noite marcante ao marcar seu primeiro gol na Liga dos Campeões na vitória por 3 a 1 do Real Madrid contra o Stuttgart. Apesar da importância do tento para sua carreira, o que realmente chamou a atenção foi o apelido que ganhou no vestiário: “Bobby”.
Embora o jovem tenha aceitado a brincadeira de bom grado, ele fez questão de lembrar de seu nome. Importante recordar que tal apelido está ligado a uma lenda do futebol inglês, Sir Bobby Charlton, que é um ídolo e uma referência significativa em sua carreira.
O ex-atacante, que brilhou no Manchester United e na seleção da Inglaterra, jogou entre 1957 e 1976, muito antes do nascimento de Endrick. O fato de o brasileiro se inspirar em um jogador de uma geração anterior gerou brincadeiras entre seus companheiros de equipe.
“Meu nome é Endrick. Como todos sabem, a “equipe” é muito importante para nós, a nossa união. A gente brinca, ri um com o outro. Sempre que é para brincar, a gente brinca. Quando é para puxar a orelha, a gente puxa. Estou muito feliz por estar num grupo assim. Agradeço a eles por estarem do meu lado”, disse Endrick.
O jogador que foi oficialmente apresentado como o novo jogador do Real Madrid em 27 de julho deste ano, em um evento que contou com a presença de milhares de torcedores no estádio Santiago Bernabéu. Em seus cinco primeiros jogos pelo clube espanhol, ele marcou dois gols, tendo atuado por apenas 20 minutos em campo.
Endrick bate recordes
Ao marcar no Santiago Bernabéu, Endrick quebrou dois recordes importantes. O ex-Palmeiras tornou-se o brasileiro mais jovem a marcar na história da Liga dos Campeões, com 18 anos, 1 mês e 17 dias, superando Rodrygo, e além disso, ele é o mais jovem a fazer um gol pelo Real Madrid na competição.