O Corinthians pode estar vivendo o pior momento de sua história. Os fatores que sustentam a premissa são numerosos. A começar pela debandada sem precedentes no clube. Para se ter apenas uma ideia, Cássio deixou a equipe após 12 temporadas para acertar sua ida ao Cruzeiro.
Em seguida, o patrocinador máster rompeu contrato, diretores colocaram o cargo à disposição e, mais recentemente, o presidente do clube, Augusto Melo, foi acusado de agredir um torcedor do Cruzeiro após a partida entre as equipes, no último domingo (7), no Mineirão.
O fato é que, diante deste cenário caótico, o Corinthians ainda procura um técnico para assumir o time após a saída de António Oliveira. Como todo mundo bem sabe, o nome favorito era o de Carille, que está no Santos e não deve deixar o clube.
Corinthians avança por técnico desempregado
Sendo assim, a diretoria do Corinthians partiu para um Plano B: Ramón Díaz, de 64 anos, que está sem clube desde abril, quando deixou o Vasco. Vale dizer que, no ano passado, o treinador salvou o clube do Rio de Janeiro do rebaixamento à Série B do Brasileirão, algo que terá que repetir no Corinthians.
Neste momento, o Corinthians está na zona de rebaixamento com apenas 12 pontos conquistados em 15 jogos. Para piorar, na próxima rodada, o clube paulista enfrentará o Vasco, em São Januário. Trata-se, na verdade, de um confronto direto na parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá nesta quarta-feira (10), às 19h, e será válido pela 16ª rodada do Brasileirão.