A Copa Libertadores é a obsessão de todos os times sul-americanos e embora tenha se adaptado a disputar a competição nos últimos anos, o Atlético-MG vem de duas eliminações precoces no torneio em 2022 e em 2023, todas elas para o Palmeiras, que também eliminou o Galo nas semifinais de 2021.
Após ser eliminado nas quartas de final da competição continental no ano passado, o alvinegro viu sua temporada praticamente acabar e com muito esforço conseguiu arrancar rumo a uma vaga no G-6 do Brasileirão para conseguir se classificar para edição deste ano da Liberta.
O cenário em 2023 era muito parecido, eliminação precoce do torneio (desta vez nas oitavas), troca de comando e equipe muito distante da ponta da tabela no Brasileirão. Apesar disso, o goleiro Everson revelou ao programa Boleiragem, do Sportv, que o grupo atleticano se fechou depois dos jogos contra o Palmeiras e fez um pacto por uma arrancada no Campeonato Brasileiro:
“O segredo (da arrancada alvinegra) é muito trabalho. Quando fomos eliminados na Libertadores para o Palmeiras, nos fechamos para fazer um trabalho de recuperação no Brasileirão. Vencemos os confrontos diretos, principalmente no segundo turno, quando vencemos quem brigava com a gente lá em cima.” começou a dizer.
Everson celebra arrancada do Atlético-MG e vê time próximo de conquistar seus objetivos
O arqueiro celebra o fato de o Galo chegar na última rodada do torneio com chance de título, que mesmo que remotas, ajudam o clube a se manter em seu objetivo de terminar dentro do G-4 e garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2023:
“Hoje, chegamos à última rodada com chance remota de título, com o trabalho para se manter dentro do G-4, que sabemos como importante é para o calendário e fazer um planejamento bom para a Libertadores.”concluiu.