O ex-zagueiro Leonardo Silva, um dos grandes ídolos da história do Galo, foi registrado no BID da CBF como treinador/assistente técnico do clube. Vale lembrar que ele que pendurou as chuteiras em 2019.
Após sua transferência do Cruzeiro em 2011, o ex-camisa 3 fez sua estreia pelo Atlético em um clássico contra a Raposa, resultando na primeira vitória dele pelo novo clube, com um placar de 4 a 3. Durante sua passagem, ele acumulou 396 jogos e 36 tentos, tornando-se o jogador com mais gols marcados na posição, estabelecendo um recorde histórico para o clube.
Além de contribuir para a conquista da Copa Libertadores em 2013, Leonardo Silva também foi fundamental nas vitórias da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil no ano seguinte. Sua trajetória no Galo inclui ainda a conquista dos títulos mineiros de 2012, 2013, 2015 e 2017.
O ex-defensor também teve participação nas campanhas que renderam ao clube o vice-campeonato brasileiro em 2012 e 2015. Além disso, foi vice na Copa do Brasil de 2016.
Aposentadoria de Leonardo Silva
Em abril de 2020, após alguns meses de silêncio sobre sua decisão de aposentar, Leonardo Silva, em participação na live produzida pela TV Galo, falou sobre o tema. Ele revelou que chegou a chorar por causa disso, mas que está se adaptando a nova rotina.
“É algo que eu fiz por 20 anos. E eu sentia, dentro de mim, que podia fazer um pouco mais. Mas foi interrompido. Foi uma decisão que eu tive. Foi muito difícil no momento. Mas estou bem, me adaptando. O melhor disso tudo foi continuar no mesmo local, continuar no Galo, trabalhando na presença de todos, fazendo com que o dia a dia fosse mais fácil, mesmo com a falta dos gramados. Me adaptei, mas senti muita falta do dia a dia…”, disse Leonardo Silva.