O ex-meia Elano resolveu relembrar um dos jogos mais memoráveis das últimas edições do Campeonato Brasileiro. A partida entre Santos e Flamengo, válida pela 12ª rodada do Brasileirão de 2011, certamente está na memória dos torcedores das duas equipes e também de quem acompanhou o duelo entre Neymar e Ronaldinho Gaúcho.
Ao podcast ‘Charla’, Elano contou alguns bastidores daquela partida épica. Um dos lances mais impactantes aconteceu quando o relógio marcava 42 do primeiro tempo e o jogo já estava 3×2 para o Santos. Acontece que o Peixe teve um pênalti ao seu favor e Elano foi para a cobrança, só que optou por uma cavadinha. O goleiro Felipe defendeu a cobrança e ainda saiu dando embaixadinhas com a bola.
“Jogamos a Copa América, quando eu perdi um pênalti contra o Paraguai, e na hora de voltar eu estava com o Neymar. Aí eu olho para ele e falo assim: “Mano, se sair um pênalti no jogo do Flamengo, você não pega a bola porque eu vou cavar”. Ele falou: “mano, duvido”. Aí vai para o jogo, pênalti. Aí ele me olha, eu já dou risada e pego a bola. Só que na minha cabeça, eu não ia cavar. Só que falei: “Pô, eu falei para o filho da mãe desse moleque que eu vou cavar”, afirmou Elano.
Após lance de Elano, Flamengo conseguiu a virada na partida
No minuto seguinte ao pênalti perdido por Elano, o Flamengo conseguiu chegar ao empate na partida com o atacante Deivid. O Santos ainda conseguiria voltar a ficar a frente no placar no segundo tempo, mas o Flamengo conseguiu a virada para 5×4.
Ronaldinho Gaúcho e Neymar foram os grandes destaques daquela partida. R10, inclusive, marcou um gol de falta antológico que fez com que as equipes agora colocassem um jogador deitado atrás da barreira. Além deste, o camisa 10 rubro-negro marcou outros dois gols.