Devido a formação usada por Gabriel Milito, com três zagueiros, o Atlético-MG pode ir ao mercado em busca de um novo jogador para a posição. Um nome que vem sendo ligado ao clube é o de Robert Renan, do Internacional, comandado por Eduardo Coudet.
De acordo com a Revista Colorada, os agentes do defensor intensificaram a busca por um novo clube para o atleta, que não foi relacionado para o último jogo do Colorado. Ainda segundo a fonte citada, o jovem foi excluído por alguns líderes do elenco e não tem mais clima para permanecer no Beira-Rio, depois de desperdiçar um pênalti na semifinal do Campeonato Gaúcho.
O jornalista Lucas Bretas entrou em contato com uma fonte do Galo, que avaliou Robert Renan como “um jogador interessante”. No entanto, ele afirmou que não existe nenhuma negociação em andamento.
Eduardo Coudet criticado no Internacional
Eduardo Coudet expressou sua opinião de que o empate sem gols com o Real Tomayapo foi injusto, mas reconheceu que o Internacional falhou nas finalizações e mostrou desconforto ao ser questionado sobre uma possível “desorganização tática” da equipe no segundo tempo, quando inseriu mais atacantes na partida. Apesar da instabilidade e dos protestos da torcida, o argentino se sente apoiado pelos jogadores e encara a pressão como algo natural.
“Sinto apoio dos jogadores. O protesto da torcida é compreensível. Queremos ganhar. No segundo tempo, um torcedor estava me insultando. Perguntei: “Por que tanto? ” Ele disse que não estava gostando do time. Falei “está bem”. Tenho que reconhecer. Tenho que trabalhar e fazer com que o time retome a dinâmica futebolística e o nível individual. O próximo jogo vamos jogar com maior pressão. Estamos num time grande. O protesto está bem”, disse Eduardo Coudet.