Edna perde a cabeça, cita Rafinha na súmula do clássico e lateral pode ser punido
Na noite desta quarta-feira (14), o São Paulo foi derrotado pelo Santos por 1 a 0, no MorumBis. A atuação da árbitra Edna Alves foi alvo de críticas da torcida são-paulina, após marcação de pênalti para o time santista e anulação do gol de empate do Tricolor. Porém, segundo a súmula da partida, não foi só a torcida quem apontou erros da arbitragem.
No documento da partida, assinado pela própria Edna, consta que o lateral Rafinha, que nem esteve relacionado para a partida, se dirigiu para a árbitra e disse: “Você apita bem, mas hoje você caiu na pressão dos caras e prejudicou a gente”. Por conta dessa citação e por não ser integrante da partida, o lateral pode ser punido pela federação paulista.
Porém, muitos torcedores apontaram que Rafinha adotou um tom respeitoso para abordar a arbitragem, deixando claro que houveram erros pontuais naquela partida. Por conta disso, nas redes sociais, muitos criticaram a anotação do caso na súmula do jogo.
Relembre os lances polêmicos do clássico
As principais reclamações da partida, da parte da torcida tricolor, foram por conta da penalidade marcada contra a equipe e o gol anulado de Eric. No lance decisivo, o VAR entrou em ação e recomendou a revisão de Edna. Após a consulta no vídeo, a árbitra assinalou o pênalti, que foi convertido por Morelos. No fim do jogo, o atacante Eric colocou a bola no fundo das redes, porém, após nova consulta no vídeo, Edna entendeu que a bola bateu na mão do atacante, invalidando o gol.