Dudu volta atrás em decisão que havia tomado

Ontem, o Cruzeiro confirmou a contratação do atacante Dudu, ex-jogador do Palmeiras. Ele retorna à Toca da Raposa apenas seis meses após a negociação que, em junho, decepcionou torcedores e dirigentes celestes.

O contrato do atleta com a Raposa será válido até o final de 2027, com possibilidade de renovação por mais dois anos. Após rescindir com o Verdão, ele ficou livre no mercado e aceitou um salário consideravelmente menor em relação ao que recebia no time paulista, mas ainda assim será um dos jogadores mais bem remunerados do elenco celeste.

O “vai e vem” de Dudu

Acabou de sair

Dudu foi o centro de uma verdadeira “novela” que movimentou o noticiário esportivo em junho, já que no dia 15, o Cruzeiro empolgou seus torcedores ao anunciar que havia chegado a um acordo com o Palmeiras para a contratação do atacante. O clube mineiro também informou que aguardava a chegada do jogador a Belo Horizonte para realizar os exames médicos e formalizar o contrato.

Depois que a Raposa anunciou a negociação, a diretoria do Verdão decidiu não escalar o camisa 7 para a partida contra o Atlético, na Arena MRV, no dia 17 de junho, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, informações do portal ‘No Ataque‘ apontavam que ele teria um aumento salarial em relação ao que recebia no Alviverde, além de um contrato de quatro anos.

O Palmeiras também seria compensado com aproximadamente R$ 23 milhões pela venda de Dudu. No entanto, após muita pressão sobre o atleta, ele acabou desistindo do negócio e ficando em solo paulista.

“O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras”, disse Dudu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.