Drama pessoal abala camisa 10 do América antes do clássico contra o Galo
O meia Martín Benítez, do América-MG, voltou a balançar as redes pelo Coelho. Após entrar em campo em quatro partidas nesta temporada, o jogador finalmente desencantou no último sábado, contribuindo para a vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Seu gol foi crucial para garantir o triunfo americano, e Benítez celebrou o feito.
“Estou muito feliz. Este ano está sendo um pouco diferente para mim. Estou treinando muito, há dias em que estou trabalhando separadamente do grupo para melhorar minha forma física e estar 100% no Brasileirão, que é mais importante para o América”, comentou o jogador.
Benítez enfrentou contratempos, tendo sido diagnosticada uma lesão na panturrilha durante a reapresentação do elenco em janeiro. Isso o deixou de fora das primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, participando apenas de três jogos do torneio e um da Copa do Brasil, na eliminação para o Maringá.
Antes da partida contra o Maringá, o meia recebeu a notícia de que sua filha foi diagnosticada com dengue. Devido à viagem, ele não pôde acompanhar o tratamento e a recuperação.
“Foi uma semana difícil! Minha filha está com dengue desde segunda-feira. A gente teve que viajar na terça-feira, não pude estar com ela nenhum dia. Mas parabenizo minha esposa, que ficou lutando com ela. E esse gol é para elas duas. Ela está melhorando, graças a Deus. Estou muito feliz e feliz que ela está melhorando dia a dia”, expressou o jogador.
Atlético e América se enfrentam pela semifinal do Mineiro
Agora, Benítez terá a oportunidade de passar mais tempo com sua filha, já que o América-MG enfrentará o Atlético-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro. O primeiro jogo será no próximo fim de semana, com o time alvinegro como mandante. Na semana do dia 16 de março, o Coelho receberá a partida de volta em seus domínios.