O São Paulo perdeu para o Fluminense por 1×0, na noite de quarta-feira (22), em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada pela troca de faixas entre os atuais campeões da Copa do Brasil e da Libertadores no gramado do Maracanã.
Após o apito final, o técnico Dorival Jr. concedeu uma entrevista coletiva e comentou sobre o resultado negativo no Rio de Janeiro. O treinador ficou indignado com a atuação do árbitro André Luiz Policarpo e fez duras críticas ao profissional de arbitragem.
Dorival reclama de interferência do árbitro no jogo
“Foram vários lances com decisões distintas de um lado para o outro e isso interfere no resultado da partida, o que não tira o resultado do Fluminense. Isso é uma tônica do Campeonato Brasileiro e mais uma vez aconteceu. Uma interferência direta de quem só deveria conduzir o jogo”, afirmou Dorival Júnior em coletiva de imprensa após derrota no Maracanã.
O técnico completou: “Um jogo de duas equipes que gostam da bola. Já errou no primeiro cartão amarelo para o Beraldo, que foi um absurdo. A partir daí ele se perde completamente nas decisões, com jogadas iguais para um lado e anotando, dando cartão, e do outro não, passando impune. Hoje, infelizmente acaba acontecendo uma coisa inusitada que interfere diretamente no resultado da partida”.
Dorival elogiou atitude da equipe, apesar da derrota: “Com a expulsão muda o contexto. O importante é que não nos abatemos, mantivemos a postura, procuramos marcar com simplicidade, nos posicionar dentro das nossa condições. Com um a menos dificulta para a equipe que gosta da posse de bola. Finalizamos o jogo com 8 jogadores da base e mostra o que o São Paulo vem fazendo. O resultado não foi o que esperávamos mas muito em razão com o que aconteceu na partida”.