Na tarde da última sexta-feira (10), Dorival Júnior anunciou os convocados da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América nos Estados Unidos. Diferente dos amistosos contra Inglaterra e Espanha, dessa vez o comandante não chamou nenhum atleta que está no São Paulo. Mas, por um único motivo: lesão de Pablo Maia.
De acordo com o apresentador André Plihal, da ESPN, o ex-técnico do São Paulo, inclusive, já teria demonstrado ao presidente Júlio Casares o interesse em convocar Pablo Maia, de apenas 23 anos para a Copa América.
Vale lembrar que a jovem cria de Cotia foi um dos convocados nos primeiros jogos de Dorival no comando da seleção em março deste ano. Ele ganhou alguns minutos na vitória diante a Inglaterra por 1×0, mas não entrou no empate em 3×3 contra a Espanha.
“Dorival já havia avisado ao São Paulo que ele (Pablo Maia) estaria na lista da Copa América”, afirmou Plihal no programa “Resenha da Rodada”. Entretanto, vale ressaltar que a convocação do volante foi descartada. Isso porque ele acabou sofrendo uma lesão no treino antes do último clássico contra o Palmeiras e só vai voltar aos gramados no segundo semestre.
A convocação oficial
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Lucas Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinícius Júnior (Real Madrid).