O Palmeiras vive a expectativa da permanência de Abel Ferreira para a próxima temporada. O português é alvo do Al-Sadd, do Catar, e informações dão conta de que sua saída pode acontecer. Tendo isso em vista, o clube deverá buscar um substituto para o cargo, que não deverá ser Dorival Júnior, do São Paulo.
O experiente treinador de 61 anos de idade tem contrato com o Tricolor do Morumbi até dezembro de 2024. Além disso, dificilmente aceitaria pular o muro do CT da Barra Funda para passar a trabalhar na Academia de Futebol, ação que certamente abalaria a história recente que construiu na equipe são-paulina.
Um dos nomes que são bem avaliados no Verdão para repor uma eventual saída de Abel é Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. O argentino também tem vínculo válido até o fim do ano que vem, mas em entrevista recente revelou que pode receber propostas e não garantiu sua permanência na agremiação nordestina.
Outra alternativa seria apostar em Andrey Lopes, o Cebola, profissional da casa, que teve bom desempenho quando atuou como interino antes da chegada do ídolo palmeirense. Contudo, o mais provável é que a diretoria opte por um técnico com mais rodagem, podendo recorrer ao mercado estrangeiro se as opções se limitarem por aqui.
Alvo do Palmeiras está renovando contrato
Além de Vojvoda, outro treinador bem avaliado nos bastidores do Palestra é Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino. O compatriota de Abel vem fazendo grande trabalho à frente da equipe do interior paulista e tem chamado atenção pelo futebol praticado pelos seus comandados.
Caixinha, no entanto, dificilmente deixará o Nabi Abi Chedid por enquanto. Isso porque ele está prestes a renovar contrato, estendendo o vínculo de dezembro de 2024 por mais um ano, ou seja, até 2025, segundo informação do Uol.