Dorival Jr chama a responsabilidade na Seleção e faz promessa histórica ao povo brasileiro

Ocupando a quarta colocação nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, a Seleção Brasileira ainda não conseguiu se reencontrar, mas constrói um percurso de triunfos sob o comando de Dorival Jr. Em coletiva de imprensa, o treinador afirmou que muitas mudanças serão feitas, mas que não restam dúvidas de que o Brasil estará presente na final do próximo mundial.

“Estaremos na decisão da Copa do Mundo, podem acreditar. Podem me cobrar”, essa foi a frase que Dorival Jr encerrou a coletiva de imprensa desta segunda-feira (9). Sem tirar a responsabilidade de si, o comandante da Seleção Brasileira explicou o motivo de tamanha oscilação entre os convocados, uma vez que seu processo de adaptação está em construção após a demissão de Fernando Diniz.  

“Não atingimos tecnicamente o que estamos buscando e sei que devemos, mas em questão de entrega não e deixamos tudo em campo. É questão de tempo, momento e ajustes”, explicou o técnico do Brasil.

Sob seu comando, o Brasil conta com nove partidas disputadas, nas quais foram atingidas quarta vitórias e cinco empates. Nesta terça-feira (10), Dorival Jr terá pela frente o Paraguai, em Assunção. A partida terá um peso e tanto para a delegação canarinha, uma vez que pode colocar o plantel na terceira posição com 13 pontos, empatada com a Colômbia. 

Dorival Jr e o peso de não ter um 9

Uma das maiores preocupações da comissão técnica da Seleção Brasileira é não poder contar com um homem de confiança exercendo o papel de camisa 9. Pedro, convocado por Dorival Jr, foi cortado das Eliminatórias após sofrer ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho. Dessa forma, o Brasil não possui outra referência na tomada de decisões assertivas. 

“Um homem de referência com mobilidade para mim é o ideal. Pedro tem e muito, pensamos nele desde a primeira convocação e ele sabe disso. É perfeito para esse momento que estamos vivendo. Senti muito pela lesão que ele teve. Perdemos uma opção muito importante, mas o principal foi o sentimento que todos tivemos ao ser humano Pedro. Ele é um atleta muito importante, seria nesse momento para completar o que estamos desenhando”, explicou o treinador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.